20180928Petrogal arquivoA Fiequimetal espera da administração da Petrogal que, na próxima reunião negocial, a realizar nestes primeiros dias de Outubro, responda positivamente às justas e legítimas reivindicações dos trabalhadores.

Nos plenários a realizar logo a seguir a essa reunião, ainda este mês, nas refinarias e na sede, serão prestados mais esclarecimentos e serão tomadas as decisões necessárias à defesa dos direitos dos trabalhadores.

A Comissão Sindical Nacional (CSN) da Fiequimetal reuniu-se na segunda semana de Setembro, para analisar o actual momento da luta em curso, nas suas diversas vertentes, e aprofundar a discussão das formas da sua continuidade no plano jurídico, junto das instituições e, sobretudo, prosseguindo e reforçando a acção dos trabalhadores na empresa.

A reunião da CSN foi seguida de uma reunião negocial, na qual a Petrogal continuou a esquivar-se nas respostas quanto a algumas matérias fundamentais.

Por esta razão, a CSN reafirmou a exigência de que a administração apresente propostas que concretizem uma efectiva vontade negocial de alcançar um acordo duradouro, que garanta o cumprimento dos direitos e assegure a normalização das relações laborais na empresa.

Os representantes patronais consideraram que seria útil fazer um ponto de situação das propostas e contrapropostas em discussão. Assim sendo, a CSN espera que agora a administração responda positivamente às justas e legítimas reivindicações dos trabalhadores.

FONTE: FIEQUIMETAL