cartaz greve manif A3Após quatro dias de greves,a luta dos professores culmina esta sexta-feira, 5 de outubro, Dia Mundial do Professor, na grande Manifestação Nacional de Professores, em Lisboa.

A manifestação tem partida da Alameda, às 15h00, e seguirá pela Avenida Almirante Reis em direção ao Ministério das Finanças.

Os professores rejeitam a eliminação de tempo de serviço e exigem negociar o prazo e o modo da recuperação integral. Contestam, também, a ausência de propostas sobre aposentação, a não resolução do problema da sobrecarga horária e exigem um combate efetivo à precariedade.

Os professores e educadores exigem que o governo honre o compromisso que assumiu, cumpra a lei e respeite a Assembleia da República, ou seja, negoceie o prazo e o modo de recuperar todo o tempo de serviço que cumpriram, mas, até agora, não lhes foi contabilizado, correspondendo a 9 anos, 4 meses e 2 dias de atividade desenvolvida e com resultados que se refletem num importante aumento dos níveis de sucesso escolar dos alunos.

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, estará presente na Alameda a Manifestação.

FONTE: FENPROF