BANDEIRAS FENPROFA luta dos professores estará centro da agenda de trabalho da direcção da FENPROF que está reunida, hoje e amanhã, e culminará com uma deslocação à AR.

A reunião da direcção da FENPROF que hoje começou, tendo por aspecto central a luta dos professores, terminará amanhã à tarde com a deslocação dos sindicalistas à Assembleia da República, onde assistirão nas galerias à discussão da Petição apresentada pela Federação “Pela valorização da Educação e dos seus profissionais; 2017/2018: tempo de resolver problemas”.

Tendo 2017/2018 terminado sem que o Ministério da Educação e o Governo tivessem resolvido quaisquer problemas e, pelo contrário, tenham criado novos e agravado os velhos, esta Petição ganha importância acrescida.

Na discussão que se realizará na AR, os professores esperam ouvir os diversos grupos parlamentares a condenar a decisão do governo de, em desrespeito pela Lei do Orçamento do Estado de 2018 e pelos professores e educadores, impor a eliminação de mais de 6,5 anos de serviço cumprido, e, também, a apresentar propostas para resolver os vários problemas que o ME/Governo, por incapacidade, incompetência ou falta de vontade política tem vindo a arrastar.