ar200460A trabalhadora Cristina Neves Tavares, vítima de tortura psicológica e assédio moral na empresa corticeira Fernando Couto, será recebida por representantes do Ministério do Trabalho, esta tarde, pelas 16:00 horas, na sede da ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, numa reunião onde estarão também representados o Sindicato dos Corticeiros do Norte e a FEVICCOM.

A trabalhadora e representantes dos trabalhadores corticeiros da PIETEC que lutam contra o despedimento colectivo de 41 trabalhadores por não aceitarem o regime de laboração contínua, também estão presentes no momento em que forem prestadas declarações à Comunicação Social no final uma reunião da CGTP-IN com Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, que se realiza hoje a partir das 17:30 hora.

Antes, ao início da tarde, Cristina Tavares, os representantes dos trabalhadores corticeiros da PIETEC e um dirigente do Sindicato dos Operários Corticeiros do Norte relataram as suas experiências num encontro formativo realizado na sede da CGTP-IN sobre assédio no trabalho.

A delegação da CGTP-IN, conduzida pelo secretário-geral, Arménio Carlos, será recebida pelo Ministro, no Ministério, para analisar e discutir um conjunto de problemas laborais no sector corticeiro – designadamente violação dos direitos, liberdades e garantias constitucionais.

Os trabalhadores da PIETEC que lutam contra o despedimento colectivo de 41 trabalhadores por não aceitarem o regime de laboração contínua.