cartaz GREVE 26 out Há centenas de estabelecimentos de ensino estão hoje encerrados na região centro, por efeito da greve da Administração Pública que hoje decorre, informou o Sindicato dos Professores da Região Centro num comunicado de imprensa divulgado ao início da tarde.

A greve está a ter um grande impacto no sector da Educação, o que o sindicato classifica como uma expressão inequívoca do descontentamento que atinge tanto os trabalhadores docentes como os não docentes.

“As opções políticas em que o governo insiste e que continuam a traduzir-se na desvalorização destes trabalhadores e na ausência de resposta às suas principais reivindicações foram responsáveis pela necessidade de marcação deste dia de greve. A não serem alteradas, determinarão a continuação de processos de luta que envolvem diferentes grupos profissionais, como acontece com os professores e educadores” considera o SPRC no comunicado.

Ler mais... (SPRC)