Os trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal voltarão à greve na primeira semana de Dezembro, caso não haja desenvolvimento do processo negocial.

As organizações de trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal (sindicatos e Comissão de Trabalhadores) estiveram reunidas, ontem, para analisar os impactos das lutas desenvolvidas e preparar as próximas acções, designadamente:

• Endereçar uma carta ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, a solicitar uma reunião e a desafiar para que dê instruções no sentido de todo o empenho para que, até ao final deste mês de Novembro, se conclua a negociação de todas as cláusulas do ACT – clausulado geral – para se passar posteriormente à negociação do RC;
  • Realizar uma concentração das estruturas de trabalhadores em frente ao Conselho de Ministros, no próximo dia 15 de Novembro;
  • Na semana de 19 a 25 de Novembro, organizar um semana de agitação e luta com a ostentação e difusão de um autocolante alusivo à luta e com a realização de dos plenários possíveis sob direcção da CT;
  • Na última semana de Novembro desenvolver outras acções que se venham a justificar, se o processo de negociação não tenha novidades;
  • Caso não haja desenvolvimento do processo negocial, voltar a formas de luta na forma de greve na primeira semana de Dezembro, em moldes a anunciar brevemente.

FONTE: SNTSF