20180423ARM greveUm entendimento sobre o novo Acordo de Empresa para a Águas e Resíduos da Madeira (ARM) foi alcançado no dia 4, numa reunião da comissão negociadora sindical do SITE CSRA com os representantes da administração.

Este é um importante e histórico passo na regulamentação das relações de trabalho na empresa, afirma o sindicato, num comunicado em distribuição a partir de hoje nos locais de trabalho da ARM.

Para obtenção deste acordo, os trabalhadores tiveram de recorrer à greve em Abril deste ano, o que foi determinante para reatar as negociações e permitiu que a administração cedesse em algumas das reivindicações.

Fica assim provado, uma vez mais, que a determinação e persistência são fundamentais para alcançar resultados positivos.

No entanto, este resultado é considerado um ponto de partida, não de chegada, sendo necessário acompanhar implementação prática do Acordo.

Por proposta do sindicato, será constituída uma comissão bipartida que trimestralmente fará a avaliação da aplicação do AE. Neste âmbito, será possível abordar igualmente matérias sobre as quais não foi possível atingir acordo neste processo.

A comissão sindical e a direcção do SITE Centro-Sul e Regiões Autónomas saúdam todos os trabalhadores que nunca baixaram os braços e acreditaram que seria possível a existência de contratação colectiva que contribua para a sua valorização profissional.

FONTE: FIEQUIMETAL