O Hotel Beta Porto continua a pagar o salário às prestações, numa atitude completamente ilegal, demonstrando uma falta de respeito e de consideração com os trabalhadores. denuncia o Sindicato da Hotelaria do Norte.

O hotel não pagou ainda o salário de novembro e os trabalhadores receiam que também não pague o subsídio de natal até dia 15 de dezembro, conforme determina a Lei.

Esta violência todos os meses mantém-se, apesar dos protestos dos trabalhadores e do sindicato.

Nesta altura do ano, em que os trabalhadores precisam ainda mais de receber pontualmente o salário para fazerem face às suas necessidades pessoais e familiares, o não pagamento pontual do salário transforma a vida dos trabalhadores num inferno,

Para além de não pagar o salário pontualmente, esta unidade hoteleira de 4 estrelas da cidade do Porto, continua a não pagar o trabalho em dia feriado de acordo com a contratação coletiva, tem trabalho clandestino, não pagou retroativos salariais devidos desde abril de 2018 e mantém outras ilegalidades.

O Hotel Beta Porto, tal como os demais hotéis da cidade do Porto, tem uma boa ocupação durante todo o ano, pelo que não há razões económicas ou outras para não pagar o salário pontualmente e respeitar os demais direitos.

A inspeção do trabalho, ao não atuar na empresa, apesar de solicitada a sua intervenção há 5 meses, na prática, dá cobertura a estas ilegalidades.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Norte