minipreco2Com uma adesão de 60 por cento, decorre hoje o primeiro de dois dias de greve na base logística do Minipreço na Zibreira.

O piquete de greve esteve nas instalações da empresa desde as 5:30 horas e recebeu a solidariedade de outros sindicalistas, entre os quais Arménio Carlos, Secretário- Geral da CGTP-IN, que se deslocou junto dos trabalhadores em greve.

Na continuidade desta primeira jornada de luta, o CESP, Sindicato representativo dos trabalhadores do sector da grande distribuição, convocou greve para os dias 24 e 31 de Dezembro, esperando-se por todo o sector uma grande adesão durante a quadra festiva.

Os trabalhadores em luta reivindicam um aumento geral dos salários que menorize a perda de poder de compra dos últimos 8 anos, a irradiação da discriminação salarial, mais e melhores condições de trabalho, respeito pelos representantes dos trabalhadores e a defesa da contratação colectiva e das carreiras dos operadores de armazém.

A USS/CGTP-IN Saúda os trabalhadores em luta na base logística do Minipreço na Zibreira e em época festiva deseja que as suas reivindicações sejam justamente satisfeitas logo no inicio de 2019.

FONTE: UNIÃO DOS SINDICATOS DE SANTARÉM