caramuloO SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal discorda do fecho do centro de produção de águas do Caramulo e vai opor-se às soluções de mobilidade dos trabalhadores aventadas pela empresa.

Perante o anúncio da decisão de fecho do centro de produção de águas do Caramulo, na passada sexta feira, por parte da Super Bock Group, uma ação meramente estratégica do ponto de vista comercial e empresarial, assumida pela empresa no seu comunicado aos Trabalhadores, vem a Direção do SINTAB, enquanto representante dos seus Associados naquela unidade fabril, transmitir a sua total discordância e oposição.

Entende este Sindicato que quaisquer decisões de estratégia meramente comercial, assentes na assumida lógica de otimização de recursos, devem ser tidas em conta sob o ponto de vista global, num grupo empresarial já altamente competitivo e lucrativo e que ostenta a Responsabilidade social como pilar da sua estratégia de gestão.

Assumindo desde já que as soluções de mobilidade aventadas pela empresa são irrealistas e inexequíveis para a quase totalidade dos Trabalhadores, já que sugerem uma deslocação equivalente a quase metade do território nacional, desde a Beira alta até ao Alentejo, o SINTAB encetará todos os esforços e contactos no sentido do retrocesso desta penosa decisão e consequente salvaguarda da totalidade dos 26 postos de trabalho.

FONTE: SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal