IMG 20180305 104710A FENPROF vai solicitar uma reunião à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência para que a Assembleia da República intervenha no sentido de pôr termo à falta de transparência na utilização de dinheiros públicos por parte do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

A FENPROF acusa o Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior de violar o princípio da transparência na utilização de dinheiros públicos a que se encontra obrigado e considera inaceitável que os reforços orçamentais necessários à aplicação do PREVPAP não sejam esclarecidos e possam ser atribuídos casuisticamente.

O propósito desta falta de esclarecimento e desta “metodologia” é, para a FENPROF, o de reduzir ao mínimo o número de requerentes, em carreiras especiais, cujos vínculos sejam aprovados para regularização.

A FENPROF exige do Governo, nomeadamente do Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, a clara explicitação dos apoios financeiros à justa aplicação do PREVPAP na área CTES.

FONTE: FENPROF