20190203EcoSlops 680A Ecoslops, com instalações em Sines, respondeu positivamente ao caderno reivindicativo, devido à unidade e à organização dos trabalhadores e à acção desenvolvida em conjunto com o sindicato, revelou o SITE Sul.

Depois de se terem organizado e terem eleito os seus delegados sindicais, os trabalhadores elaboraram um caderno reivindicativo para 2019, que foi aprovado em plenário e entregue à administração.

Nas negociações que se seguiram foi possível chegar a um acordo entre o SITE Sul e a empresa em relação às matérias constantes no CR, que resultou no seguinte:

1. Aumentos salariais de 42 euros, para os operadores, e de 48 euros, para os chefes de equipa;

2. Um seguro de Saúde para todos os trabalhadores e uma compensação do mesmo em 375 euros;

3. Distribuição gratuita de 138 acções da empresa por cada trabalhador, com um valor actual de 10 euros cada acção;

4. Um prémio de objectivos para os operadores e chefes de equipa, no valor de mil euros, que será pago trimestralmente em Abril, Junho e Outubro de 2019 e em Janeiro de 2020;

5. Prémio de compensação salarial 2019 (para todos os trabalhadores não abrangidos no ponto 1), no valor anual de 600 euros, que será pago trimestralmente em Abril, Junho e Outubro de 2019 e em Janeiro de 2020;

6. Foi acordado entre as partes continuar a negociação de uma nova tabela salarial, com progressão de carreira, a ser aplicada em Janeiro de 2020, de forma a que os analistas de laboratório e os operadores de produção tenham o mesmo salário.
Só devido à unidade e à organização dos trabalhadores e à acção em conjunto com o sindicato, a empresa respondeu positivamente às justas reivindicações dos trabalhadores.

FONTE: FIEQUIMETAL