seminarioA FENPROF disponibilizou online (http://eventos.sprc.pt/) um formulário para inscrições no Seminário sobre “Desgaste na Profissão Docente" que se realizará no dia 2 de Março, Sábado, das 10h00 às 13h30, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra. As inscrições podem ser efectuadas até 26 de Fevereiro.

Trata-se de mais uma iniciativa inserida num ciclo com o qual a FENPROF pretende alargar a discussão desta problemática ao maior número de professores, educadores e investigadores do país.

Com a realização de encontros por todo o território nacional, a Federação cumpre o objectivo de garantir a presença de membros da equipa liderada por Raquel Varela que fez um dos maiores estudos, se não o maior e mais abrangente, sobre o desgaste na profissão, promovido pela FENPROF em parceria com a FCSH-Universidade Nova de Lisboa.

Estes encontros/seminários são também momentos fundamentais para o prosseguimento do trabalho de valorização da profissão docente, ouvindo testemunhos dos presentes, apontando soluções e delineando processos de intervenção que conduzam a uma profissão livre de sobretrabalho e reconhecida institucionalmente através de actos e não apenas com recurso a discursos de circunstância que, invariavelmente, membros dos sucessivos governos vão produzindo.

FONTE: FENPROF