Os Sapadores Bombeiros de Lisboa votam a estar em greve a partir de hoje, às 20:00 horas , até ao próximo dia 5 de Março, com serviços mínimos assegurados.

Após um mês da última ronda negocial o Governo continua a não aceitar as justas reivindicações dos bombeiros profissionais, pelo que o objetivos desta greve são de repúdio aos projetos de lei do Governo que procuram destruir a carreira do bombeiro profissional e degradar as suas condições de aposentação a níveis inéditos e totalmente inaceitáveis.

As propostas do Governo, além de revelarem um ataque sem precedentes aos direitos e expectativas destes profissionais, demonstram também uma total irresponsabilidade face aos interesses das populações. No caso de serem aprovadas, colocam em causa a eficiência e qualidade do socorro, ou seja, contribuem a insegurança de pessoas e bens.

No arranque desta Greve, hoje pelas 20H00, no Quartel da Avenida D. Carlos I (Quartel do Comando), estará presente o Secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

O STML e os bombeiros profissionais de Lisboa, cidade com o maior e mais antigo Corpo de Sapadores Bombeiros do país, tudo farão para que o Governo arrepie caminho nas suas intenções.

FONTE: STML