alisuper manifOs trabalhadores do ex-grupo Alicoop/N&F deslocam-se amanhã do Algarve a Lisboa, para entregar exposições ao Presidente do BIC/BPN e ao Governador do Banco de Portugal a exigir que terminem as perseguições a estes trabalhadores. Para o efeito, às 11:00 horas irão concentrar-se junto ao Banco BIC e às 13:00 horas junto ao Banco de Portugal.

Os trabalhadores vão exigir ao BIC que cesse a perseguição, termine com as comunicações e os processos executivos, e devolva o dinheiro indevidamente cobrado a trabalhadores e devolva os documentos que já não deveria ter em seu poder, nomeadamente as Livranças, assinadas em branco. O que o BIC/BPN deve ter são livranças sim, mas assinadas pela N&F para esses créditos, por isso foi a tribunal, em 2016, reclamar os mesmos créditos que também reclama, agora, aos trabalhadores.

Os trabalhadores vão também ao Banco de Portugal exigir que exerça as suas competências de “supervisão comportamental” em relação ao BIC/BPN, e dê indicações aos serviços do Centro de Responsabilidades, para analisarem com atenção o exercício das suas funções, que não são de mero balcão de despacho da banca privada, e terminem com as perseguições aos trabalhadores da ex-Alicoop e os retirem da lista de incumpridores.

FONTE: CESP