IMG 201Os trabalhadores do centro de atendimento da Fidelidade efectuaram esta manhã um Cordão Humano, em Lisboa, da Rua do Carmo, para o Largo do Calhariz, onde se concentraram em protesto, junto à entrada da empresa.

Esta concentração, organizada pelo Sindicato Nacional dos Profissionais de Seguros e Afins - SINAPSA, teve como objectivo lutar pelos direitos destes trabalhadores, exigir o fim do tratamento discriminatório de que são vitimas, face aos restantes trabalhadores da Fidelidade.

Cansados de várias promessas de agendamento de reuniões que nunca se concretizaram, os trabalhadores e o seu sindicato, o SINAPSA, decidiram que esta é a única forma de fazer ouvir as suas reivindicações. Em causa estão aumentos salariais e de subsídio de refeição, a melhoria das condições de saúde e segurança no trabalho, e ainda a aplicação da contratação colectiva do sector.

A exploração vivida por estes trabalhadores, que prestam trabalho para a Fidelidade há mais de uma década, é verdadeiramente incompreensível face às políticas de solidariedade social levadas a cabo pela Fidelidade.

Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP-IN participou no Cordão Humano.