A União dos Sindicatos de Lisboa - CGTP-IN realiza hoje uma Caravana Automóvel Contra a Precariedade, com paragem em vários locais de trabalho e culminará pelas 16:30 horas ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho, na Av. Casal Ribeiro.

Mais de um quinto dos trabalhadores na área Metropolitana de Lisboa (22,6) têm um vinculo não permanente (80% dos quais são contratos a termo e 20% contratos de prestação de serviços onde se encontram os recibos verdes), atingindo de forma particular os jovens e as mulheres.

A precariedade atravessa vários sectores de actividade, a desigualdade é uma das marcas da precariedade associada à desumanização que impera neste tipo de relação laboral, para além dos números que continuam a crescer é a instabilidade a que estão sujeitos, os baixos salários que auferem e a ausência de direitos laborais.

A USL-CGTP –IN pretende com esta Rota assinalar um conjunto de locais de trabalho, de diversos sectores de actividade, através da afixação de uma faixa de Rua “AQUI HÁ PRECARIEDADE! Humanizem-se as relações de trabalho.” Está previsto a saída de alguns trabalhadores a quando da passagem da caravana.

PERCURSO DA CARAVANA AUTOMÓVEL

09h Azambuja (Sonae) (CESP)

11h00 Afonso Costa (PT) – SINTTAV/SNTCT

12h00 Expo/EDP (SIESI)– Teleperformence (CESP)