Depois do Tribunal da Relação de Évora ter considerado ilícito o despedimento, efectuado em 21 de Novembro 2016, da activista sindical Lucília Pereira e de Joaquim Costa e Mário Guerreiro, os dois representantes sindicais eleitos pelos trabalhadores do Hotel Crowne Plaza Vilamoura e ter condenado a empresa a reintegrar estes trabalhadores nos seus postos de trabalho e a pagar-lhes os salários desde o despedimento, o Supremo Tribunal de Justiça veio ontem, no seguimento do recurso interposto pela empresa, confirmar a ilegalidade deste despedimento.

É uma grande vitória do sindicato e dos trabalhadores envolvidos neste processo que vêem, assim, confirmado aquilo que sempre afirmaram: que este despedimento não tinha qualquer sustentação legal e que o mesmo só serviu para tentar calar a luta dos trabalhadores daquele hotel por melhores salários e melhores condições de trabalho e de vida.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve congratula-se com esta justa decisão e reafirma que não irá ceder perante a ofensiva antidemocrática de alguns patrões do sector que tentam usar as forças de segurança e os tribunais para tentarem demover os trabalhadores de lutarem por melhores salários, melhores condições de trabalho, pela defesa dos direitos e pelo direito a uma vida digna.

FONTE: SINDICATO DOS TRABALHADORES DA INDÚSTRIA DE HOTELARIA, TURISMO, RESTAURANTES E SIMILARES DO ALGARVE