carteirosA greve parcial dos trabalhadores do CDP - Centro de Distribuição Postal dos CTT, em Santarém, arrancou hoje com uma adesão de 36 carteiros, num total de 40  afectos a este CDP.

Esta elevada adesão reflecte a unidade dos trabalhadores na luta pela resolução dos seus problemas laborais, bem como na defesa da empresa CTT e do serviço de distribuição postal público e universal.

Para além dos representantes do SNTCT -Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações  (Sindicato responsável pelo pré-aviso de greve), esteve também presente uma representação da USS - União dos Sindicatos de Santarém/CGTP-IN que transmitiu, na leitura de uma saudação, a solidariedade de sindicatos e trabalhadores para com a luta dos carteiros do CDP de Santarém. Também esteve presente um representante do Comité Central do PCP -  Partido Comunista Português que afirmou a solidariedade deste partido para com a luta dos trabalhadores.

A greve parcial vai continuar até ao dia 30 de Março, tendo como reivindicação a alteração dos giros de distribuição e a melhoria das condições de trabalho nas instalações do CDP dos CTT de Santarém.

FONTE: UNIÃO DOS SINDICATOS DE SANTARÉM