sep enfermeiros 650Os enfermeiros do Centro Hospitalar Tâmega e Sousa estarão em greve, amanhã, 14 de Março, e realizam uma concentração em frente ao Hospital Padre Américo, entre as 10 e as 13 horas, durante a qual serão entregues baixo-assinados à Administração.

O processo de descongelamento das progressões é uma das principais reivindicações dos enfermeiros.

No quadro da autonomia dos hospitais EPE muitas administrações, de forma justa, converteram os anos de serviço em pontos de igual forma para todos os enfermeiros, independentemente do vínculo. Assim aconteceu também no Centro Hospitalar Tâmega e Sousa.

Depois de uma primeira contabilização apenas aos enfermeiros com CTFP e após intervenção do SEP, decidiram e bem, alargar para os CIT e, fizeram-no sem considerar os €1.201,48 como progressão, tal como defendemos.

Agora, num volte face inadmissível ao qual o Ministério da Saúde/Governo não são alheios, estão a exigir a devolução do dinheiro recebido e, mais grave, a retirar pontos aos profissionais de tal maneira que são vários os exemplos de enfermeiros a quem inicialmente foram contabilizados 17 e agora passam para...2!

Não é admissível que um enfermeiro com um dia de trabalho receba o mesmo que um outro com 20 anos.

Foi neste contexto que, em plenários, os enfermeiros decidiram fazer a greve a 14 de Março, a Concentração e a entrega dos abaixo-assinados à administração.

FONTE: SEP