Os trabalhadores das empresas Manpower, Randstad, Egor, RHmais e Multitempo, a prestarem serviço nas operadores MEO e NOS, estarão em greve nos próximos dias 19 (MEO) e 21 (NOS). com concentração de protesto junto a alguns locais de trabalho.

No dia 19 , a concentração decorrerá, a partir das 10h30 até as 12h00, junto ao Contact Center da MEO Altice, (rua Vale do Ribeiro do Matadouro – 4780-555 Santo Tirso), local onde se encontram a laborar cerca de meio milhar de trabalhadores. No dia 21, decorrerá a partir das 10h30 até as 12h00, junto ao edifício da NOS, em Campanhã – Porto.

Os trabalhadores das empresas Manpower, Randstad, Egor, RHmais e Multitempo, a prestarem serviço nas operadores MEO e NOS, partilham dos mesmos problemas laborais.

No sector de telecomunicações, trabalhar num serviço de Call Center, Back Office ou loja, em contacto permanente com o público, é um trabalho desgastante, exige formação contínua, capacidade de desenvolvimento de tarefas de grande responsabilidade que não pode ser pago com o salário mínimo nacional, como se tratasse de trabalhadores não qualificados. O período da crise e das “troikas” já passou, estamos em 2019, a economia cresce e as empresas a terem mais lucros, onde está a parte dos trabalhadores?

“Call Centers triplicam facturação mas salários baixam” este foi o titulo de um artigo publicado por um Jornal diário de grande audiência a nível nacional, particularmente na região do Grande Porto, cujo conteúdo da notícia vem comprovar as condições em que os trabalhadores laboram nos call centers e reforçar a posição critica e reivindicativa do SINTTAV, particularmente na exigência de salários compatíveis com o nível de qualificação no desempenho das funções, reivindicação que se ajusta a estes trabalhadores altamente qualificados.

FONTE: SINTTAV