carteiros santaremA greve dos carteiros do CDP – Centro de Distribuição Postal de Santarém (Almeirim, Alpiarça e Santarém), que dura desde o passado dia 13, vai continuar até dia 30 e já foi entregue novo pré-aviso de greve para o período entre 2 e 12 de Abril.

Contudo, a grande unidade dos trabalhadores em torno da resolução dos seus problemas laborais, mas também na defesa do serviço de distribuição postal público e Universal e da empresa CTT, ainda não recebeu a resposta pretendida da gestão da empresa.

Antes pelo contrário, as atitudes persecutórias mesquinhas e de intimidação estão a fazer-se sentir.

Por tal, os trabalhadores do CDP de Santarém decidiram o prolongamento da Greve de 2 de Abril a 12 de Abril, tendo o Pré-Aviso, que a seguir transcrevemos parcialmente, sido já entregue aos CTT.

“Considerando que:

- Até à presente data, nada foi feito para resolver os problemas existentes no CDP;

- Continuam as intimidações aos trabalhadores;

- Os responsáveis proibiram os trabalhadores de estacionar as viaturas no local de trabalho durante o actual período de greve.”

“... vem a Direcção Nacional do SNTCT, mos termos previstos no art.º 534º do Código do Trabalho, avisar a Comissão Executiva dos CTT – Correios de Portugal, S.A., que os trabalhadores do CDP 2000 Santarém, entrarão em Greve Parcial às primeiras duas horas do primeiro Período de Trabalho de 02/04/2019 a 12/04/2019.”

FONTE: SNTCT