Os trabalhadores da ex-Alicoop/N&F, reúnem esta quinta-feira ao fim da tarde, em Silves, para fazer ponto da situação e definir novas acções sobre o processo BPN/BIC.

Na reunião irão também analisar outras medidas para garantir que os valores desviados do património da ex-Alicoop/N&F, em benefício de credores subordinados e prejuízo de credores privilegiados e normais, antes de se apresentar à insolvência, são recuperados e os autores criminalmente responsabilizados.

Estes trabalhadores deslocaram-se a Lisboa, em Fevereiro, para entregar uma exposição ao Banco de Portugal, exigindo que cumpra as suas funções de regulador, e exigir ao BIC que cesse a perseguição, termine com as comunicações e os processos executivos, devolva o dinheiro indevidamente cobrado a trabalhadores e devolva os documentos que já não deveria ter em seu poder, nomeadamente as Livranças, assinadas em branco. Nessa altura, o Banco BIC prometeu suspender as execuções em curso e futuros processos, durante 90 dias, para esclarecer a situação.

FONTE: CESP