IMG 20190327Os trabalhadores das IPSS cumprem hoje, 27 de Março, um dia de greve e realizaram uma concentração no Porto para exigir da Confederação Patronal CNIS a negociação do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) com aumento dos salários de todos os trabalhadores, com valorização das carreiras profissionais e introdução no CCT da regulação do pagamento do trabalho de escala em dia feriado assegurando o pagamento das horas trabalhadas acrescidas de 100% (pagamento do tempo a mais trabalhado e do feriado não gozado).

A acção de luta muito combativa e participada teve início na Estação de S. Bento e os trabalhadores desfilaram pelas ruas do Porto até à sede da CNIS, junto à Ribeira, onde fizeram ouvir bem alto as suas reivindicações.

Durante a acção, uma delegação do CESP procedeu à entrega da Resolução aprovada pelos trabalhadores ali concentrados à Direcção da CNIS que, em reunião realizada no momento, assumiu o compromisso de reunir na última semana de Abril e nessa altura apresentar proposta de aumento dos salários da tabela do CCT. Mais, se mostrou sensível à reivindicação dos trabalhadores de correcção da enorme injustiça praticada nas IPSS no pagamento do trabalho em dia feriado.

FONTE: CESP