Os trabalhadores dos bares dos comboios Alfa Pendular e Intercidades estarão em greve na próxima segunda-feira, 1 de Abril, e irão concentrar-se junto à estação de Santa Apolónia, a partir das 11:00 desse dia, para fazer um ponto de situação e tomar decisões sobre o prosseguimento da luta.

Os trabalhadores da sociedade Almeida & Cadima, Ld.ª, pertencente à LSG Group (Lufthansa), que explora os bares dos comboios Alfa Pendular e Intercidades, decidiram decidiram avançar para esta greve em face da insuficiência das propostas patronais em mesa de negociação.

Na ultima reunião de negociações do Acordo de Empresa que teve lugar dia 22 do corrente, para além de não garantir a reposição de direitos retirados aos trabalhadores, a empresa propôs apenas um aumento salarial de 1,5% e congelamento de cláusulas pecuniárias, o que foi liminarmente rejeitado pelos trabalhadores, por ser manifestamente insuficiente face aos salários baixos que são pagos.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte