lnec 78Os trabalhadores do LNEC com vínculos laborais precários estarão reunidos em frente a instituição, amanhã, 3 Abril, a partir das 12:00 horas, para exigir a rápida homologação pelo Governo e a abertura de concursos para integração imediata.

Passados dois anos do início do programa de regularização extraordinária dos vínculos precários na administração pública (PREVPAP), que tinha por objectivo a integração nos mapas de pessoal de todos os trabalhadores a exercer funções permanentes sem o vinculo adequado, os trabalhadores precários do LNEC continuam sem ver cumprida essa promessa do Governo.

Trabalhadores estão sem receber salário!

A Comissão de Avaliação Bipartida (CAB) já há muito emitiu os pareceres favoráveis, falta a homologação do Governo, não se percebe o motivo deste atraso que está afectar directamente a estabilidade profissional e pessoal dos trabalhadores, com graves prejuízos nas suas vidas, uma vez que as bolsas não estão a ser renovadas e por isso há trabalhadores que estão sem receber salário.

Assim, os trabalhadores precários estarão reunidos em frente ao LNEC, no dia 3 Abril, pelas 12h a exigir a rápida homologação dos pareceres da Comissão de Avaliação Bipartida (CAB), e abertura de concurso para imediata integração no mapa de pessoal, fazendo justiça à sua realidade laborai e às efectivas necessidades permanentes de trabalho deste Laboratório.

A concentração irá contar com a presença de Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP e de Ana Avoila, Coordenadora da Federação Nacional de Sindicatos da Administração Pública.

FONTE: SINDICATO DOS TRABALHADORES EM FUNÇÕES PÚBLICAS E SOCIAIS DO SUL E REGIÕES AUTÓNOMAS