IMG 20190313 074607 1Face à intransigência da administração dos CTT relativamente às reivindicações dos funcionários do Centro de Distribuição Postal de Santarém (CDP), por melhores condições de trabalho, o SNTCT emitiu um pré-aviso de greve para o próximo dia 26 de Abril.

O pré-aviso de greve abrange todos os trabalhadores do CDP de Santarém e visa reivindicar melhores condições de trabalho nas instalações dos CTT em Santarém, a contratação de mais pessoal e a redução dos giros de distribuição que chegam a ter 120 kms diários.

A falta de trabalhadores nos CTT de Santarém tornou insuportável o cumprimento da entrega de correspondência em tempo útil, estando nesta altura sensivelmente 70.000 cartas por entregar, tendo algumas ainda data de Março.

Os carteiros do CDP de Santarém estão, essencialmente, em luta para garantir um melhor serviço de distribuição postal a todos os utentes desse serviço público. Recorde-se que a sua luta dura há um mês com prejuízos financeiros para si próprios derivados da greve às duas primeiras horas de serviço.

A USS/CGTP-IN saúda o empenho dos trabalhadores do CDP de Santarém em defender a qualidade do serviço de distribuição postal e apela às populações que façam chegar o seu desagrado com os atrasos na entrega de correspondência à administração dos CTT.

Não pode haver milhões para distribuir pelos accionistas e para injectar na banca e não haver investimento na contratação de carteiros em número que garanta a regularidade da entrega de correspondência.

A defesa dos CTT e da qualidade do serviço público de distribuição postal deve ser feita por todos: trabalhadores e utentes.

FONTE: U.S.SANTARÉM