A FECTRANS – Federação dos Sindicatos dos Transportes e a associação patronal, ANTRAM, estabeleceram na sexta feira um calendário de reuniões quinzenais para discutir a revisão do CCTV – Contrato Colectivo de Trabalho do sector rodoviário de mercadorias, para entrar em vigor em Outubro deste ano.

A estrutura sindical passou agora à preparação das propostas, construídas na base das opiniões recolhidas dos trabalhadores, tendo em conta a análise que se tem feito no âmbito da comissão paritária e com o objectivo de melhorar e valorizar os salários e as condições de trabalho.

A próxima reunião é dia 23 de Maio e, neste intervalo de tempo, as partes irão preparar os documentos com as respectivas propostas. Nesse sentido, antes dessa data, a FECTRANS reunirá a sua estrutura que acompanha o trabalho sindical neste sector. Entretanto vão continuar os contactos com os trabalhadores nos diversos locais de trabalho.

FONTE: FECTRANS