Os trabalhadores do Hospital Prof. Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) estarão em greve amanhã, 22 de Maio, e concentram-se em frente ao hospital, pelas 12 horas.

Após quase um ano da entrada em vigor do Acordo Colectivo de Trabalho para os Hospitais E.P.E., o Hospital Fernando Fonseca continua a ser o único no País que não é abrangido por ele.

Apesar das muitas diligências promovidas pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, a Tutela e o Conselho de Administração, continuam a não apresentar uma solução válida para este problema, que afecta directamente os trabalhadores do HFF.

Como se isto não bastasse, no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, o aumento do salário para os 635€, previsto no DL 29/2019, tarda em chegar aos bolsos dos trabalhadores, deixando-os, mais uma vez, numa ilha institucional sem qualquer justificação aceitável.

A somar a esta realidade, os ritmos de trabalho continuam a ser muito superiores ao desejável, em resultado da falta de pessoal que existe na maioria dos Serviços, sem que as contratações feitas resolvam de forma efectiva este problema, acabando por ser os Utentes os maiores prejudicados com esta realidade.

FONTE: STFPSSRA