Amanhã, durante todo o dia, estarão em greve os trabalhadores da empresa que assegura a limpeza no Hospital de Santarém, em luta pelo pagamento do salário no último dia útil de cada mês. Durante a manhã fazem também uma concentração em frente à porta principal do hospital.

Segundo informa o sindicato (STAD), os trabalhadores de limpeza industrial da Limpeza Industrial Foamy Sparkle que trabalham no Hospital de Santarém recebem sempre o salário depois do último dia útil de cada mês, ou seja, sempre no mês seguinte, incorrendo a empresa numa completa ilegalidade, face aos direitos dos trabalhadores e face à lei que determina que se deve receber o salário no último dia útil de cada mês.

Para lutar contra esta ilegalidade da empresa os trabalhadores, decidiram marcar uma luta com greve e concentração no dia 31 de Maio, para, deste modo exigirem que a empresa cumpra com os seus deveres e tenha respeito para com quem trabalha.

FONTE: STAD