praia da ouraOs trabalhadores do Clube Praia da Oura e do Oura Praia Hotel, do Grupo MGM Hotels & Resorts, situados em Albufeira, decidiram em plenário, no sábado, dia 15, avançar para a greve no próximo dia 29 de Junho.

O Sindicato tem vindo a apresentar propostas e soluções para resolver os problemas dos trabalhadores, mas a administração continua a recusar aumentos salariais em 2019, não resolve a falta de condições de trabalho e mantém uma sobrecarga de trabalho devido ao insuficiente número de trabalhadores nas secções.

Os trabalhadores exigem aumentos salariais justos desde 1 de Janeiro deste ano e que a administração acolha as propostas e sugestões já apresentadas várias vezes que já teriam permitido resolver ou, pelo menos, minorar os principais problemas sentidos pelos trabalhadores, nomeadamente, a perda de poder de compra, a redução do quadro de pessoal e a falta de materiais e produtos.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela a todos os trabalhadores do Clube Praia da Oura e do Oura Praia Hotel para se sindicalizarem e participarem nesta importante jornada de luta param darem mais força às suas justas reivindicações e para se juntarem aos piquetes de greve para darem visibilidade pública ao protesto.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve considera inadmissível a continuada falta de resposta da Administração às justas reivindicações dos trabalhadores, que não só pretendem melhorar as suas condições de trabalho e de vida mas também visam melhorar a qualidade do serviço prestado aos turistas. Com esta atitude os patrões prejudicam os trabalhadores mas também o futuro deste sector na região. Para um turismo de qualidade é imprescindível os trabalhadores serem valorizados e serem lhes garantidas boas perspectivas de futuro.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve