bailadoOs trabalhadores da CNB decidiram-se por avançar com pré-avisos de greve também aos bailados "Nós como Futuro", 27, 28 e 29 de Junho e "15 Bailarinos e Tempo Incerto", 17 e 18 de Julho. Estes bailados não tinham sido alvos de pré-avisos porque à data da marcação das greves não havias confirmação total das datas. Perante os factos actuais serão então alvo de pré-aviso.

- na quarta feira, às 10h, uma delegação do CENA-STE será recebido pela Ministra da Cultura a pedido da mesma. Esta reunião é também a resposta do Primeiro-Ministro que decidiu delegar a sua representação na Sra. Ministra. Continuamos a julgar que a solução dificilmente passará por esta tutela mas, naturalmente, teremos todo o gosto em ouvir a Sra. Ministra caso esta aponte uma solução clara e séria para a resolução do conflito.

- segundo informações chegadas ao CENA-STE, o Presidente do OPART estará toda esta semana em férias. Estranhamos o facto, depois de já ter ido à China na passada semana, seria de esperar que esta semana fosse inteiramente dedicada a encontrar soluções para o conflito laboral existente. Desta forma, julgamos que os trabalhadores sentirão ainda menos confiança no Dr. Carlos Vargas e considerarão que, cada vez mais, ele é também parte do problema.

Fonte: CENA-STE