hotel faro algarve sindicato hotelariaOs trabalhadores do Hotel Faro estiveram em greve no dia 19 de Maio em protesto contra os baixos salários, o pagamento irregular dos feriados, folgas e horas extras e a sobrecarga de trabalho.

Os trabalhadores exigem que a administração cumpra com os direitos consagrados na contratação colectiva e que reforce o quadro de pessoal com mais trabalhadores, para diminuir a penosidade dos ritmos de trabalho.

Se a administração do hotel não aceitar distribuir de uma forma mais justa a riqueza e não tomar medidas para melhorar substancialmente as condições de trabalho, certamente que o descontentamento dos trabalhadores irá aumentar, adianta o Sindicato da Hotelaria do Algarve.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve manifestou total solidariedade com a luta dos trabalhadores do Hotel Faro e apelou para que reforcem a sua organização e unidade, porque mais organizados e mais unidos têm mais força.

O Sindicato vai também continuar a exigir que a administração cumpra a contratação colectiva, distribua de forma mais justa a riqueza criada pelos trabalhadores e garanta melhores condições de trabalho.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve