GREVE CORTICEIRA APCOR sindicato corticeiros(Concentração de trabalhadores corticeiros, hoje, em Santa Maria de Lamas - SIC Notícias - Edição da Tarde - directo.)

Trabalhadores de várias empresas corticeiras estão em greve por melhores salários, esta segunda-feira, primeiro dia da Semana de Luta dos trabalhadores do sector corticeiro.

A Semana de Luta dos trabalhadores do sector corticeiro inicia hoje, 24 de Junho, e decorre até ao próximo dia 28, com greves e concentrações de trabalhadores, designadamente, nas 16 unidades industriais de empresa corticeiras.

Esta Semana de Luta é a resposta dos trabalhadores face à posição da associação patronal (APCOR) em sede de negociação do Contrato Colectivo de Trabalho (CCT). Já na terceira ronda negocial, a APCOR apresenta uma proposta de 14,73 euros para actualização salarial (Grupo XIV) e 5 cêntimos para o subsídio de refeição, recusando todas as restantes propostas sindicais.

Também no âmbito da Semana de Luta, o Secretário-Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, participará, amanhã, 25 de Junho, às12h00, na concentração dos trabalhadores da Amorim – Revestimentos, junto às instalações da empresa, em S. Paio de Oleiros, no concelho de Santa Maria da Feira. Neste dia os trabalhadores da Amorim – Revestimentos iniciarão também uma greve, às 00h00, que se prolongará até ao turno que termina às 05h00 de 26 de Junho.