tribuna pública transportes sicRealizou-se hoje de manhã, no Cais do Sodré, em Lisboa, a Tribuna Pública em defesa do Transporte Público, promovida pela FECTRANS e as Comissões de Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa, da CP, da IP e da EMEF.
A razão de base desta Tribuna Pública é a degradação do serviço prestado pelas empresas públicas de transportes, principalmente por causa da diminuição do número de trabalhadores.

FONTE: FECTRANS

SIC Notícias - Notícias | (ver video aqui)
Protesto dos trabalhadores dos transportes públicos de Lisboa
As empresas públicas de transportes exigem a contratação de quase 5 mil trabalhadores. Os funcionários estiveram esta manhã em protesto em Lisboa e denunciaram o agravamento das condições do setor com o aumento da procura provocado pela redução do preço dos passes sociais. Declarações de José Manuel Oliveira, FECTRANS; Jose Reizinho, Comissão de Trabalhadores da CP.

RTP 1 - Jornal da Tarde (ver video aqui)
Protesto dos trabalhadores
 dos transportes públicos de Lisboa
Realizou-se hoje uma tribuna pública no Cais do Sodré, em Lisboa. O objetivo foi dar voz aos trabalhadores e utentes das empresas de transportes públicos. Em causa está a alegada degradação do serviço prestado e a diminuição de trabalhadores nas várias empresas.
Comentários de Anabela Carvalheira, FECTRANS; José Reizinho, comissão trabalhadores CP; José Luís Pires, Transtejo.