OURAOs trabalhadores do Clube Praia da Oura e do Oura Praia Hotel, do Grupo MGM Hotels & Resorts, situados em Albufeira, cumpriram um dia de greve durante o dia de hoje, dia 29, por aumentos salariais e melhores condições de trabalho. Mesmo depois das intimidações e ameaças de ontem e desta manhã, os trabalhadores concentraram-se junto às unidades hoteleiras, onde mostraram o seu descontentamento com a situação e exigiram um aumento salarial com retroactivos a 1 de Janeiro do presente ano, sendo que em 2018 não houve qualquer aumento, e que a administração assuma um compromisso sério para, no curto prazo, contratar mais trabalhadores para aliviar a sobrecarga de trabalho e resolva de uma vez por todas o problema da falta de condições de trabalho, nomeadamente, a falta de produtos e roupa para os quartos.

Durante a manhã, a comissão negociadora sindical reuniu com os representantes da empresa que informaram não ter nada de novo para apresentar aos trabalhadores, nem em relação aos salários nem em relação aos restantes problemas. Tendo em conta que a administração do Grupo MGM recusa evoluir na sua posição, o Sindicato irá realizar plenários com os trabalhadores para analisar a situação.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve considera esta atitude da administração do Grupo MGM inaceitável, pois não só não responde à justa e necessária valorização salarial, como não aceita melhorar as condições de trabalho nem melhorar o serviço prestado aos clientes. Com esta atitude, a administração desta multinacional do sector hoteleiro prejudica os trabalhadores mas prejudica também a qualidade do turismo. Para um turismo de qualidade é imprescindível termos trabalhadores valorizados e motivados. Com esta atitude radical do Grupo MGM saem a perder os trabalhadores mas perde também o país, em particular a qualidade do turismo algarvio.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela a todos os trabalhadores das unidades hoteleiras do Grupo MGM para reforçarem a sua organização e unidade, para dar mais força a esta justa luta por uma vida melhor para todos, por uma região e um país menos desigual, onde os trabalhadores não empobreçam a trabalhar e onde a qualidade e o futuro da actividade turística da região não seja posta em causa.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve