manif 10julhoOs trabalhadores da Administração Pública, IPSS e Misericórdias estão hoje abrangidos por um pré-avido de greve, emitido pela federação dos sindicatos do sector, para poderem participar na Manifestação Nacional CGTP-IN, que decorrerá a partir das 14h30, em Lisboa, com concentração na Praça da Figueira e desfile para a Assembleia da República.

A manifestação foi convocada pela central sindical para lutar pela revogação das normas anti-laborais, pelo aumento dos salários e pela valorização dos trabalhadores, num quadro em que o país continua marcado pela injustiça na repartição da riqueza, pelos baixos salários, pela precariedade nos sectores privado e público, pelos horários longos e desregulados, pelo desrespeito pelas profissões e carreiras profissionais, pelo bloqueio na contratação colectiva, pelo desrespeito pelos direitos dos profissionais da Administração Pública e da generalidade de todos quantos asseguram serviços públicos essenciais.

Ler Aviso prévio de greve trabalhadores da Administração Pública, IPSS e Misericórdias