ageas portugal companhia de seguros s.a. 1472741527 xlA Direcção do Sinapsa - Sindicato Nacional dos Profisionais de Seguros e Afins agendou um Plenário/Concentração de Trabalhadores da AGEAS SEGUROS para o próximo dia 24 de Julho (4.ª Feira), das 09h00 às 11h00, junto à entrada do Edifício Sede da empresa na Rua Gonçalo Sampaio, no Porto.

O Plenário/Concentração, que contará com a presença do Secretário-Geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, tem como objectivo lutar pela defesa dos postos de trabalho, contra o despedimento de cerca de 90 trabalhadores da AGEAS SEGUROS a nível nacional.

Para o SINAPSA é inaceitável que este despedimento colectivo encapotado tenha como principal objectivo continuar a política de deslocalização do trabalho para o outsourcing, prática esta que já vem sido utilizada pela AGEAS SEGUROS há algum tempo, libertando as empresas do Grupo do “fardo” do trabalho com direitos e fomentando desta forma o embaratecimento dos salários e o aumento da precariedade, pela desregulação, das relações de trabalho.

Para o SINAPSA, é igualmente inaceitável que a AGEAS SEGUROS inicie um processo de despedimento quando obteve resultados líquidos (lucros) de 105,1 milhões de euros em 2018 e 99 milhões de euros em 2017.

FONTE: Sinapsa