pjInspectores e trabalhadores do apoio da PJ vão concentrar-se hoje, 24 julho, no Porto e em Lisboa, em protesto pela revisão de carreiras, exigindo uma efectiva negociação.

Trabalhadores da Polícia Judiciária acusam o Ministério da Justiça de não querer negociar e concentram-se às 17h30, em protesto, frente às instalações da PJ no Porto e em Lisboa.

Os trabalhadores constatam que a "nova" proposta mantém inalterado o conteúdo da proposta publicada em BTE, em 22 de Maio de 2019, sofrendo apenas rearranjos cosméticos. É penoso observar que o documento contradiz todas as declarações públicas da Ministra da Justiça, persistindo no erro de desconsiderar os trabalhadores da Polícia Judiciária, colidindo objectivamente com a dignidade do exercício da profissão, o direito à carreira e estrangulando esta instituição, pilar no sistema de Justiça.

Os inspectores e trabalhadores do apoio da PJ não aceitam "políticas de facto consumado"que põem em causa a Negociação Colectiva, pelo que a FNSTFPS irá continuar-, por todos os meios sindicais e institucionais a exigir a negociação efectiva do estatuto profissional dos trabalhadores da Polícia Judiciária.