No passado dia 22, na 6ª reunião de negociações directas para revisão salarial do CCT da Indústria Corticeira, face à reivindicação sindical de 20 euros de aumento salarial mensal, a posição da associação patronal (APCOR) foi a de passar de 17,06 euros para 17,45 euros, ou seja, 39 cêntimos.

Num sector que ultrapassou os mil milhões de euros de exportações, em 2018, esta proposta é uma afronta aos trabalhadores.

A razão e a determinação dos trabalhadores corticeiros passa, no imediato, pela greve no sector com CONCENTRAÇÃO, esta 5ª feira, 25 de Julho, a partir das 15h00, frente à sede da associação patronal (APCOR), em Santa Maria de Lamas, para exigir uma evolução positiva no processo negocial em curso, que irá continuar, em negociações directas ou em sede de conciliação.

Os trabalhadores corticeiros não desistem da luta pela sua proposta justa, possível e necessária para inverter o ciclo de desigualdades que se verifica no sector.

FONTE: FEVICCOM - SOCN - STTCMCS