Resultaram favoráveis aos trabalhadores e foram agora divulgadas pela União dos Sindicatos de Setúbal, da CGTP-IN, várias decisões recentes de conflitos laborais, no distrito de Setúbal, que o SITE-Sul, o sindicato dos trabalhadores do sector industrial, levou a tribunal.

Num processo de incapacidade/invalidez de um trabalhador da Amarsul, o tribunal condenou a pagar mais de 30.000€ de indemnização uma seguradora pretendia eximir-se de responsabilidades, por razões processuais.

Também a empresa Facility Services foi condenada a pagar 4000€ a três trabalhadores, relativos ao tempo em falta no aviso prévio, no âmbito do despedimento colectivo.

No Barreiro, um reformado da empresa Sovena viu ser-lhe garantido pelo tribunal o direito a acesso gratuito ao Hospital CUF, que sempre foi garantido aos trabalhadores e reformados do Grupo CUF, mas que lhe vinha a ser negado.

Em todos estes casos, a União dos Sindicatos de Setúbal /CGTP-IN, releva que foi através do sindicato, na circunstância o SITE-SUL, que trabalhadores e reformados puderam fazer valer os seus direito.

FONTE: União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN