Greve matutano 6Mar16A laboração contínua foi suspensa na fábrica da Matutano, no Carregado, por força de uma providência cautelar interposta pelo SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal.

Os trabalhadores da conhecida empresa do ramo alimentar, Matutano Sociedade de Produtos Alimentares Unipessoal, Lda. sediada no Carregado, estão em luta com a empresa que recentemente impôs unilateralmente o regime de horários de trabalho em sistema de laboração continua, situação essa que os trabalhadores não aceitam e não se conformam, pelo que foi interposta uma providencia cautelar contra a empresa de forma a suspender a laboração continua.

A sentença resultante do procedimento cautelar vem agora dar a razão aos trabalhadores e determinar a suspensão da laboração continua como acontece actualmente pelo que estamos perante uma vitoria dos trabalhadores e do sindicato SINTAB e uma clara Derrota da Administração da Matutano.

O SINTAB felicita estes trabalhadores e o empenho que foi condicionante para o desenvolvimento deste processo e pela merecida vitória, continuaremos a acompanhar este processo e a dar todo o apoio necessário a estes trabalhadores, atendendo que o processo judicial ainda não está finalizado, pelo que iremos continuar esta luta para ACABAR de vez com a Laboração Continua.

Agradecemos os depoimentos dos trabalhadores bem como do dirigente Rui Matias que foram determinantes para o desfecho final, reiterando o pedido do FIM da laboração contínua e NÃO a alteração de turnos por outros propostas e ditas à Juíza, aliás como consta do Acórdão da decisão.

Queremos o FIM da Laboração Continua e vamos batalhar na Empresa, nos Tribunais, e no Grupo Pepsico ao qual já pedimos uma reunião de emergência.

Não queremos alteração de escalas, nem mais dinheiro.

Queremos que os Trabalhadores voltem a ter Vida Familiar e Social. E que mais nenhuma criança Filha de um Trabalhador da Matutano fique sem a assistência devida...Com o Seu Pai, e sua Mãe ...

Iremos informar o Grupo Pepsico da derrota desta Administração Portuguesa e seu Departamento Jurídico, em relação à Previdência Cautelar, e posterior luta jurídica e sindical a partir de hoje, onde o bom nome da Pepsico estará em causa devido à prepotência da actual Administração.

FONTE: SINTAB - Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal.