AM ALOs trabalhadores da empresa AMTROL ALFA iniciaram hoje uma greve de dois dias, com uma concentração à porta da empresa e manifestação pelas ruas de Brito, Guimarães. Em luta pelo caderno reivindicativo entregue à empresa e ao qual a administração insiste em não dar resposta, centenas de trabalhadores juntaram-se hoje em protesto.

Presentes, em solidariedade com estes trabalhadores, estiveram o coordenador do SITE-Norte, Miguel Ângelo, e João Torres, membro da comissão executiva da CGTP-IN, que deixaram uma forte saudação e palavras de ânimo à coragem e determinação dos trabalhadores da AMTROL ALFA.

Numa forte acção de luta, em que a persistência e o empenho destes trabalhadores não deram tréguas, mantém-se a exigência, entre outras reivindicações, de 40€ de aumento salarial, 25 dias de férias e o alargamento do período de pausa para a refeição na cantina.

O SITE-Norte faz um balanço muito positivo desta acção, recordando ainda que a luta não ficará por aqui. Haverá nova concentração à porta da empresa, da meia noite às duas, e garantem os trabalhadores que, caso a administração continue a responder ao caderno reivindicativo com silêncio, as acções de protesto continuarão na rua e junto da opinião pública.

FONTE: SITE-Norte