20190803 094154Os trabalhadores dos hotéis MGM, em Albufeira, reunidos ontem, dia 3, em plenário, decidiram fazer 2 dias de greve, a 10 e 11 de Agosto, em protesto contra os baixos salários e a falta de condições de trabalho.

Estes trabalhadores estiveram em greve no passado dia 29 de Junho, mas a administração continua sem dar resposta à falta de roupa para os quartos e não contrata os trabalhadores em falta. Além disso, a administração do grupo MGM recusou dar aumentos salariais aos trabalhadores em 2018 e parece que mantém essa intenção também para 2019, pois o Sindicato apresentou um caderno reivindicativo para 2019 e pediu uma reunião para dia 25 de Julho, mas a administração diz que só tem disponibilidade para reunir no dia 19 de Agosto.

Estes trabalhadores têm todas as razões para estarem descontentes e, por isso, o Sindicato está totalmente solidário com a sua luta e apela a uma forte mobilização de todos os trabalhadores dos 5 hotéis que o Grupo MGM tem em Albufeira para, a uma só voz, reclamarem melhores salários e condições de trabalho, a que justamente têm direito.

FONTE: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve