CP No próximo dia 10 de Setembro (terça-feira), pelas 15h30m, na sede da CP realizar-se-á uma reunião entre a nova administração e as organizações de trabalhadores.Será o momento de ouvirmos dos principais responsáveis da empresa, quais as acções concretas para implementação das medidas anunciadas pelo Ministro da tutela, de que se destacam a admissão de trabalhadores, a recuperação de material circulante e reintegração da EMEF na CP.

Também será a oportunidade para questionar qual a visão desta nova administração relativamente a outras empresas do “grupo”, em particular a FERNAVE.

Não deixaremos de questionar sobre o que pensam da necessária valorização do trabalho e dos trabalhadores em todas as empresas do “grupo”, medida estratégica para a obtenção de resultados na execução das medidas anunciadas, porque não futuro da ferrovia sem ferroviários valorizados e motivados.

Esperamos que o resultado do debate desta reunião se reflicta no dia seguinte na reunião de negociação do processo de revisão do Acordo de Empresa, que decorrerá no Ministério das infraestruturas.

Fonte: FECTRANS