carteiro

Os trabalhadores dos CTT do Centro de Distribuição de Loulé vão estar em greve geral nos dias 12 e 13 de Setembro porque a falta de carteiros é incomportável, quer para os trabalhadores quer para os utentes.

Para um total de 30 giros de distribuição há apenas 20 trabalhadores. Os CTT contrataram temporariamente sete trabalhadores, mas como há cinco de férias, o problema persiste dentro e fora do Centro de Distribuição de Loulé.

Segundo a FECTRANS, numa publicação no seu site, “no dia em que os trabalhadores se reuniram em plenário para decidir formas de luta havia 158 cassetes de correio para dividir, mais de 100 cassetes para distribuir, não havendo previsão quando seriam entregues. São mais de 100.000 por distribuir. Havia ainda 13 box e 5cinco cassetes de registos com a indicação para não serem manuseadas.

Os seis giros de distribuição em Almancil e Vale do Lobo, são feitos atualmente por três trabalhadores. Em São Brás de Alportel a situação está também um caos com giros feitos em dobra. A gravidade da situação é tal que as redes sociais estão cheias de comentários negativos sobre os CTT de Loulé e sua entrega de correio. Os trabalhadores já estão sendo ameaçados na rua de forma verbal e negativa, dervido ao desespero dos clientes por não receberem correio.

A situação Loulé repete-se em todos os Centro de Distribuição do Sotavento Algarvio.

O SNTCT tem vindo a alertar os CTT para estas situações e para a necessidade de as regularizar, no entanto para além de nada ter sido feito ainda colocaram uma nova responsável área que tratou de desorganizar por completo a rede de distribuição.

Os utentes estão fartos, os trabalhadores estão fartos. A luta vai alastrar.”

FONTE: FECTRANS