10574Uma semana depois de um protesto à porta da instituição, os trabalhadores do LNEC estarão mais uma vez reunidos, em protesto, no dia 26 de Setembro, pelas 13:00 horas, no mesmo local, a exigir a homologação pelo Governo e a abertura de concursos para integração imediata dos trabalhadores precários no âmbito do PREVPAP.

Este protesto manter-se-á todas as quintas feiras até que os 111 trabalhadores precários vejam a sua situação alterada, isto é, que os pareceres favoráveis emitidos pela CAB, sejam homologados pelo Governo e se proceda à abertura imediata de concursos para a sua integração.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas "não é entendível este bloqueio feito pelo Governo, que afecta a estabilidade profissional e pessoal dos trabalhadores, com graves prejuízos nas suas vidas, uma vez que as bolsas não estão a ser renovadas e por isso há trabalhadores que estão sem receber salário (cerca de 25)".

A concentração contará com a presença solidária de Arménio Carlos, secretário-geral da CGTP.

FONTE:Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas