vilar formoso fadigaContra a fadiga que mata
Sindicalistas portugueses e espanhóis juntaram-se ontem de manhã na fronteira de Vilar Formoso numa jornada de luta por mais tempo de descanso e melhores condições de trabalho para os motoristas TIR. Uma jornada sindical com o lema "A Fadiga Mata".
Declarações de José Manuel Oliveira, coord. FECTRANS - CGTP e de Carlos Lopez, Comisiones Obreras Castilla Y León.
RTP 3

 

Alertar e mobilizar contra as longas jornadas de trabalho

Ontem, dia 22 de Outubro, activistas sindicais de mobilizados pela Federación de Servicios a la Ciudadanía de Comisiones Obreras de Castilla y León” das Comissões Obreras de Espanha e pela FECTRANS e pelas Uniões Sindicais de castelo Branco e Guarda, estruturas da CGTP-IN de Portugal e que teve como objectivo a divulgação das posições comuns sobre o sector de transportes de mercadorias.

A questão das longas jornadas de trabalho e a necessidade de combater as ilegalidades, a necessidades da redução da idade de reforma e políticas europeias que tenham em conta os trabalhadores e as suas condições de trabalho, foram questões defendidas pelas duas estruturas sindicais.

Pela parte da FECTRANS foi feita também a divulgação do último comunicado sobre o resultado final da negociação do novo Contracto Colectivo de Trabalho.

FONTE: FECTRANS