A sociedade José de Mello Saúde comprometeu-se hoje a cumprir integralmente o Contrato Colectivo de Trabalho do sector da Hospitalização Privada nos hospitais CUF, pertencentes ao Grupo Mello.

Realizou-se hoje mais uma reunião no Ministério do Trabalho com a sociedade José de Mello Saúde, S. A. tendo em vista o cumprimento, na íntegra, do Contrato Coletivo de Trabalho para a Hospitalização Privada em vigor celebrado entre a FESAHT e a APHP nos hospitais CUF pertencentes ao Grupo Mello onde trabalham cerca de 10 mil trabalhadores.

Nesta reunião, o Grupo Mello comprometeu-se a cumprir integralmente o Contrato Colectivo de Trabalho do sector com efeitos a 1 de Outubro de 2019.

Trata-se de uma grande vitória dos trabalhadores e dos seus sindicatos de classe que, ao longo dos últimos três anos, têm realizado acções de protesto e de luta na defesa da contratação colectiva.

Com a aplicação da contratação colectiva, os trabalhadores vão beneficiar, designadamente, da tabela salarial mínima, progressão na carreira, pagamento do subsídio de turno e nocturno, pagamento do trabalho prestado em dia feriado e em dia de descanso semanal e pagamento do trabalho suplementar.

Nesta reunião foram ainda tratados outros problemas dos trabalhadores, como o banco de horas, os horários desregulamentados de 10, 12, 13 e 14 horas diárias, a discriminação salarial, categorias profissionais, sistema de avaliação de desempenho, descanso semanal e o pagamento devido do subsídio de alimentação ao sábado, domingo e dia feriado.

FONTE: Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal