trabalhadores nao docentes 1Perante o agravamento dos problemas com a falta de pessoal na Escola Secundária de Mem Martins, os trabalhadores não docentes voltam à luta esta semana: estarão em greve a partir de amanhã, dia 5, até sexta-feira, dia 8 de Novembro. A Comunidade Educativa também participará no protesto amanhã, a partir das 8:00 horas, numa concentração que decorrerá em frente àquele estabelecimento de ensino.

A escola, frequentada por mais de 2000 jovens, tem mais de 100 espaços para manter e vigiar, entre salas, espaços interiores, laboratórios, casas de banho, mas funciona apenas com cerca de 10 trabalhadoras não docentes.

No passado dia 25 de Outubro, por decisão da Direção, a escola não abriu por falta de trabalhadores não docentes suficientes.

A autarquia de Sintra que tem já responsabilidades sobre a escola (aceites desde Setembro, apesar de afirmar que apenas gere a partir de Janeiro 2020) e o Ministério da Educação sacodem responsabilidades e nenhuma destas entidades atua.

É em face desta situação que as trabalhadoras da Escola Secundária de Mem Martins voltam à luta, com uma concentração da Comunidade Educativa, dia 5 Novembro, pelas 8:00 horas, e greve de 5 a 8 Novembro, no período da manhã. entre as 7:00 e as 10:00 horas.

FONTE: STFPSSRA - Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas do Sul e Regiões Autónomas